Novidades

Outros serviços oferecidos pelo site da Coelba

O endereço eletrônico da Coelba é bem desenvolvido e proporciona a realização de outras funções além da emissão da Segunda Vida. Um deles é a Consulta de Dívida por Contrato ou CPF, importante para verificar se possui alguma dívida com a empresa. Outra opção é a Consulta Histórico de Consumo, que serve para verificar utilização da energia na sua moradia. Também possui o sistema de Atendimento Agendado, onde o consumidor pode solicitar uma revisão em seu relógio, ou verificar outros problemas que podem estar ocorrendo na sua energia elétrica. A Troca de Titularidade também pode ser feita on-line, o que é importante para pessoas que trocaram de residência. O acesso a todos os serviços é feito por aqui, é necessário escolher qual aba deseja, e informar o número da sua Conta Contrato.

Formas de pagar a Segunda Via Coelba

Após emitir a Segunda Via através do site da Coelba, a pessoa poderá realizar o pagamento em bancos de todo o Brasil, ou então pela internet, utilizado o serviço de bancos on-line. Embora o cliente faça a emissão da Segunda Via, o pagamento deve ser realizado dentro do prazo estipulado. O desligamento da energia só acontece depois de um aviso prévio feito pela Coelba. Quem não renegociar a dívida poderá ficar com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa.

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) é uma importante empresa brasileira que atua no segmento de fornecimento de energia elétrica. Sua atividade começou nos anos 60, antes do Regime Militar. No início, dividia a concessão com outras empresas do estado, porém com o tempo, ganhou espaço e tornou-se líder no fornecimento.

 

Após diversas incorporações e de liderar o mercado, a empresa foi privatizada em 1997, sendo vendida por R$ 1,73 bilhão. O Grupo Guaraniana, comprador, mudou de nome e hoje atende como Grupo Neoenergia.
Desde 1997, a empresa ampliou seu atendimento olhando aqui. Eram 2,5 milhões de clientes no ano da privatização. Atualmente, são 5,6 milhões de consumidores.
Uma das principais melhorias dos serviços é a eletrificação rural. A Bahia é um dos estados brasileiros com maior população rural, onde o serviço geralmente apresenta defasagens. Em 2000, apenas 53% da população rural recebia o fornecimento elétrico. Atualmente, são mais de 85% das residências rurais que tem o fornecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s